sábado, 29 de maio de 2010

Loucura...

Loucura... nada mais é que uma questão de ponto de vista...

Há quem ache, por exemplo, que adorar celebridades como a deuses é "normal"... Acho uma completa loucura (na verdade, uma completa idiotice)!
E, não obstante, há quem ache que discutir a origem das coisas é loucura... Acho absolutamente comuml! e até saudavel!

Muitas das coisas que fizeram do mundo o que é hoje eram, no inicio, consideradas loucura... E muitas coisas que eram antes consideradas absolutamente "normais", hoje são vistas como loucas, insensatas... Um exemplo? Antigamente os veículos não tinham cinto de segurança (não haviam tantos acidentes, ou as pessoas não prezavam a segurança?)... Outro? ninguém passava horas, de bom grado, na frente de uma tela (não sei quanto a segurança, mas acho q realmente davam mais valor a vida de verdade).

Loucura é doença, mas pode ser saudável... Loucura é ruim, mas pode ser boa... Cometer loucuras as vezes nos torna piores, as vezes nos torna melhores... A Loucura é extremamente controversa...

Cabe a nós saber como usa-la, seja a nossa própria ou a alheia. Cometer o que você acha loucura, ou o que acha que não é - e alguém, envolvido ou não, ache que é.

A Loucura é o máximo, é exatamente como a vida: não há 100% de concordancia a respeito.

Aliás, na verdade mesmo, o "normal" não existe. É só algo que as pessoas definem com base na loucura, com base no que são capazes ou não, seja por medo ou por busca de aceitação. Não da pra dizer q o normal é a ausência da loucura, ou a loucura é a ausência do que é normal. Ambas vivem em disputa, uma disputa em que todos torcem pras duas ao mesmo tempo.

O normal sim, é algo que foi criado para que as pessoas tivessem algo em que se agarrar. Mas a loucura é que predomina, que se mostra mais forte o tempo todo... O "normal" não existe... não passa de uma palavra que pra mim não significa nada... absolutamente nada...

Comum... isso sim existe. O que é comum para algum, ou um grupo de pessoas. O normal realmente não existe.. A diversidade de culturas só confirma isso!

Enfim, somos todos loucos! E isso é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário