quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Elementos em mim

Tem horas que me dá vontade de sumir – subir num lugar bem alto e deixar o vento me atravessar, esquecer a existência, me unir a eternidade. Amo o vento e a sensação que ele me dá, sensação de liberdade e leveza, de que tudo já passou, os problemas se foram, a vida é leve. Não consigo não me sentir bem quando sou surpreendida por uma forte brisa de ar puro, que desperta o olfato e entra até os pulmões.


As vezes o mundo parece irreal, tudo parece uma grande ilusão. Então, só o contato com a terra me faz ter certeza de que realmente estou aqui; A certeza de um mundo material no meio do imaginário; e a certeza de que posso desfrutar de todos os meus sentidos, especialmente o tato, despertado por sua solidez.

Quando preciso de calma, recorro à água. Adoro como só ela me garante tranqüilidade, e só nela o espírito se sente confortado, sem esquecer que a realidade ainda está próxima. Nela tudo se limpa, inclusive a alma. Nela tudo começa e se renova. Nela os devaneios são mais completos, e os sonhos mais vivos. Desperta o paladar para o tudo o que é doce na vida.

O fogo é diferente de tudo. É intenso e contagiante, seu calor conforta e sufoca, seu brilho encanta e excita. Com ele sei que existem emoções, intensidade de sentimentos e sensações, que exista a força inabalável, grandeza e poder. Só o contato visual já é suficiente para sentir tudo isso.

Gosto de todos os elementos. A liberdade e leveza do vento, a solidez da terra, a tranqüilidade e purificação da água, e o poder e intensidade do fogo.

O quinto elemento é o espírito, fonte e foco da vida, que mais plena é quando se equilibra e harmoniza todos os outros elementos. Cada dia de nossas vidas é uma melodia que se desenrola sozinha: por vezes doce e terna, as vezes pesada e dramática, triste ou melancólica, intensa ou empolgante, com características próprias, e não há quem não reconheça sua preferida. Não vemos a vida passar, e sim ouvimos: ecos do passado, melodias do presente. E dançamos todos os passos que combinam com a música do momento. As vezes fora de compasso no inicio, mas quando entramos no ritmo, passa a ser automático.

Harmonia e equilíbrio conspiram para uma vida bem vivida. Use os elementos, e o que representam a você, a seu favor. Dance todos os dias da melhor maneira que puder. Todos sabem dançar... Basta se dar conta disso, para tudo ficar mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário