quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Velho

Hoje já (já!) é 30 de dezembro, e é o dia perfeito pra se fazer um balanço do ano. Na verdade ja venho fazendo o meu há mais de uma semana, e agora posso falar a respeito.
Avalio o meu assim: "Não foi fácil, mas valeu a pena".

Nesse ano que acaba amanhã, fiz muitas conquistas, aprendizados e mudanças. Ouso dizer a Ana que termina esse ano não é a mesma que o iniciou - certamente que não por completo, mas nos conceitos, idéias e maturidade, com certeza.

Aprendi que cada dia na vida nos molda de alguma forma, e todos são importantes, cada um com sua intensidade. Aprendi que não posso me prender a valores, pois eles podem mudar de acordo com o ambiente em que me encontro. Descobri que ocasionalmente sou hipócrita e até ridicula, e que isso não é tão errado quanto as palavras sugerem. Descobri que devo errar muito se um dia quiser ser uma pessoa sábia.

Fiz coisas que um dia eu disse serem contra meus princípios... E isso me fez muito bem!
Chorei muito, pois sofri de mais! E isso me fez maravilhas!
Sinto que fiz tudo certo, por mais que o caminho parecesse errado. Não me arrependo de nada, pois todas as consequencias se voltam somente a mim. E por mais que um dia eu tenha me recusado a dizer isso, hoje concordo que eu sou sim o centro do meu universo. E descobri de novo: Descobri que pensando assim, consigo ser feliz.

Fiz coisas que pensei que jamais faria. Abri minha mente para novos horizontes. Me mudei (em todos os sentidos) e voltei a estudar. Fiz amigos maravilhosos! Me aproximei de amigos que haviam se afastado, de pessoas que ja conhecia só de vista, e conheci melhor as que me rodeiam. Com isso aprendi mais inclusive sobre mim! É incrivel o que se aprende com amigos. E com não amigos também!! Tirei muitas experiêncas da vida profissional, academica e principalmente pessoal.

Dancei como antes não tinha coragem, me expressei da mesma forma, conheci novas dores e novos sentimentos, me apaixonei de forma inédita, e encerrei paixões passadas.

Eu nasci num ano par. E não sei porque, tenho a sensação de que anos pares são melhores. Mas no fim das contas, todos os anos deixam algo positivo. Eu consegui extrair o positivo das coisas ruins, e digo hoje que 2010 foi incrível! Me colocou no caminho para ser a pessoa que eu sempre quis ser, e que um dia eu me enganei pensando que ja estava la, sem perceber que era impossivel aos 21 anos.

Vem aí 2011. Não é Só um ano ímpar, mas é 11! Tem de ser especial, e memorável. Acredito nisso. Só torço para que o memorável seja positivo, assim como as surpresas que virão.

Um comentário:

  1. Olá!

    Gostei dos seus textos. Você escreve bem.

    Quando tiver um tempinho e quiser conhecer mais sobre astronomia: www.astro-sp.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir