terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cometa

Para muitas pessoas, a vida é um greande planejamento. Mas na verdade, ninguém sabe ao certo a finalidade, o objetivo. Mas VIVER é uma palavra que não se compara anenhuma outra. A vida não pode ser planejada, deve ser vivida. Planos são baseados em lógica e razão. A vida vivida plenamente é muito mais cheia de Emoção!
Não se planeja Emoção, ela simplesmente vem, e tão mais intensa é quando chega de surpresa.
A Razão é séria, fria. A Emoção é espontânea e nos faz interagir com o que realmente somos. Razão tem base, tem objetivo. Mas a vida não tem objetivo! Conta somente as sensações, o prazer de estar aqui, interagindo com o mundo, com a realidade. A Emoção é sincera, desmarcara qualquer tática criada pela razão.
O excesso de razão torna a vida fria. Fria como os mortos. Mortos são gelados, por que não tem mais emoção em si, pois emoção é vida. O excesso de razão só nos deixa cada vez mais frios, até que o corpo não consiga mais se aquecer sozinho.
Emoção é o simbolo da vida. Através dela, interaginos com a nossa realidade. E a vida é a unica coisa que, nesse mundo de tantos gostos e loucuras, eu tenho certeza de que é real.

Cometa a loucura de ser emoção, enquanto o mundo peca pelo excesso da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário